O Costa do recebeu na tarde deste domingo a taça e medalhas referentes à conquista do título de Campeão Nacional de Futebol, ao conquistar o Moçambola 2019, facto registado à meio da semana após a vitória por 4-2 diante do União Desportiva do Songo.
Na última jornada do Moçambola 2019, os “canarinhos” foram derrotados pelo Ferroviário de Nampula 2-1, mas esse desaire não afeitou em nada o número recorde de pontos alcançados pelo “canarinhos” que somaram 66 pontos, contra 60 da União Desportiva do Songo.
A derrota de hoje não ofuscou a festa do Costa do Sol que no final da contenda e em pleno Estádio 25 de Junho e foi das mãos da vice-ministra da Juventude e Desportos, Ana Flávia Azinheira, que a turma da capital do país recebeu a sua 10ª taça de campeão nacional de futebol.
Horácio Gonçalves, treinador do Costa do Sol, realçou os números alcançados pela sua equipa nesta prova, a começar pelo número de pontos alcançados, golos marcados (56 marcados e 25 sofridos) em 20 Vitorias, seis empates e quatro derrotas.
Este foi terceiro troféu conquistado pelos “canarinhos” nesta temporada, visto que no início do ano venceram a Super Taça Mário Coluna é o Torneio de Abertura ao nível da cidade, tendo apenas falhado a Taça de Moçambique.
0 Comentários