Random Posts

Campeões nacionais apresentam a “La Décima” ao Edil de Maputo


O sol brilhou neste ano de 2019, não apenas para o Costa do Sol, mas também para os munícipes de Maputo que viram uma equipa do seu território conquistar a o canecão máximo do futebol nacional, referente à conquista do Moçambola 2019. Foi o que equipa principal de futebol do Costa do Sol foi dizer na recepção concedida pelo Presidente do Município de Maputo, Eneas Comiche, que saudou o clube “canarinho” por ocasião da conquista do título de Campeão Nacional de Futebol.

A cerimónia foi simples mas carregada de um forte simbolismo, com o capitão “canarinho” a apresentar ao edil da capital do país a taça conquistada com muito sacrifício, pelo que Isac disse que “estamos felizes porque estamos cientes de que conseguimos fazer algo grandioso para o Costa do Sol e para a cidade de Maputo, fomos corajosos e conseguimos trazer está conquista para o nosso clube”.

Por seu turno o Presidente do Costa do Sol, Bruno Morgado, destacou na conquista o papel e união de toda equipa incluindo o pessoal de apoio, realçando particularmente a acção de Horácio Gonçalves (treinador principal) e Artur Faria (Director Desportivo) para vencer este título que há doze anos fugia das hostes “canarinhos”.
Morgado elogiou esta recepção oferecida ao campeão pelo Presidente do Município, realçando que “demonstra reconhecimento ao desporto e, em particular, ao futebol, pois é fundamental que os jovens percebam a importância da prática do desporto no desenvolvimento da sociedade”.
Está conquista deve ser exemplo a seguir pelos jovens de Maputo 
O Edil de Maputo, Eneas Comiche, mostrou-se honrado com esta conquista destacando que é “fruto de uma excelente organização, grande desempenho e de muita dedicação, um exemplo que deve ser seguido por todos jovens do Município de Maputo e pelos amantes do futebol”. 

Depois de recordar a sua juventude em que os heróis da altura eram Matateu, Vicente Lucas, Mário Coluna e Eusébio, nascidos na então Lourenço Marques hoje Maputo e que brilharam na Europa, particularmente em Portugal, Eneas Comiche vincou que os jogadores do Costa do Sol são “continuadores daquilo que se espera da projecção do bom futebol não só no Município de Maputo, mas na nossa região da África Austral, no continente africano e no mundo”, para depois sublinhar que “espero que o exemplo dos nossos campeões possa inspirar aos nossos jovens nos bairros a praticar o futebol”.

Enviar um comentário

0 Comentários